Conselhos úteis para escolher vestidos de noite plus size

vestidinhos de festa e de noite plus sizeEscolher vestidos de noite tamanhos plus size pode parecer um grande desafio. No entanto, quando sabemos as informações acertadas, a busca se torna bem mais simples. Aqui vamos dar-lhe algumas dicas úteis, e mostraremos quais os vestidos que mais estilizam o seu corpo.

A verdade é que, há uns anos, encontrar um vestido de noite, ou um vestido de festa, de tamanho plus size que se encontrasse na moda era uma verdadeira tortura. Era uma roda viva em torno das lojas, e nenhum que gostássemos assentava bem, e os que assentavam não tinham um design bonito.

A boa notícia é que hoje em dia as coisas já mudaram um bocadinho, bem grande, diga-se de passagem!

Atualmente existem centenas de empresas que se dedicaram a criar moda plus size, exatamente para cobrir uma lacuna séria no mercado da moda.

Infelizmente, a verdade é que a moda estava somente dirigida a mulheres que se encontrassem dentro das medidas consideradas padrão. As gordinhas nunca conseguiam encontrar uma roupa bacana e que ficasse bem ajustada ao corpo.
Agora o cenário é bem diferente. A oferta de roupas é muito grande, e isso inclui os vestidinhos de festa e de noite. Já não há razão para não arrasar no próximo evento, ou na próxima balada!

Como escolher vestidos plus size

Apesar da oferta ser variada, é importante saber escolher um vestido que favoreça o nosso corpo. E não pense que só as gordinhas passam por isso. Todas as mulheres têm uma parte do corpo que desejam esconder. E por isso devemos ter atenção nas peças que compramos.

O segredo está em evidenciar as partes do corpo que mais nos valorizam, e disfarçar outras que menos nos favorecem.
Há algum tempo, diziam que as mulheres gordinhas não ficavam nada favorecidas com vestidos. Mas não há nada mais errado do que isso. O vestido certo dá aquele upgrade às partes do corpo mais bonitas, e permite “esconder” aqueles defeitos que todas sabemos que existem! Por isso não tenha medo de usá-los! Eles podem ser mesmo a melhor peça de roupa no seu armário!

Tipo de evento

Uma das coisas que devemos ter em conta na escolha do vestido é o tipo de evento que nós vamos. Se vamos a um baile de debutantes, ou de formatura, podemos usar um estilo mais jovial e mais arrojado. Se vamos ser madrinhas de casamento, a ocasião pede algo mais sóbrio. E se somos convidadas, o estilo não é tão arrojado, mas também não é tão sóbrio.

Lembre de ajustar sempre o modelo ao tipo de evento. No entanto, escolha sempre um vestido que favoreça as suas curvas, e um vestido em que se sinta confortável e bonita. Acima de tudo, goste de se olhar no espelho!

Cores

Se a ideia é esconder as curvas (porque há mulheres que preferem parecer bem mais magras, enquanto outras não têm vergonha de suas belas curvas), os tons mais escuros são os ideais. Eles estilizam muito mais o corpo do que as tonalidades mais claras.

Vestidos pretos são ótimos, mas estes devem ser escolhidos somente para a noite. Se a festa for durante o dia opte por um azul marinho, verde, ou roxo escuro. No caso de a festa ser de dia, e mesmo assim querer usar um vestido preto, é importante combinar com acessórios que tenham cor.

Design

Se optar por usar um vestido curto, escolha um que tenha uma saia mais rodadinha, para não marcar muito a zona do quadril. O caimento é muito mais bonito com esse design.

Deverá marcar a cintura. Vestidos largos por todo só farão parecer ainda maior do que realmente é, além de tirar toda a graça ao visual. Use um cinto, ou compre um vestido com uma faixa na cintura.

No caso de vestidos compridos, o ideal é que tenha um corte império, ou então um modelo que remeta para uma cintura bem marcada. Isso fará com que sua silhueta pareça mais delgada.

Tecidos

A escolha de tecidos também é importante. Evita aqueles com muitos brilhantes e vaporosos. Os plissados devem ser pequenos, e deve usá-los com muito bom senso. Isso porque eles dão mais volume ao seu corpo.

Estampas também devem ser usadas com cuidado, pois elas aumentam o volume. Assim como as estampas, lantejoulas só fazem parecer o seu corpo maior.

Deixe um comentário