Como se vestir bem e ainda ficar na moda

As pessoas sempre julgam você pela aparência. Uma mulher bem vestida é cheia de confiança e ela sabe que as pessoas estão analisando cada aspecto da sua roupa. Mas, você já se perguntou se as últimas tendências da moda são realmente apropriadas para você? Você já ouviu comentários negativos sobre calças ou um vestido por estar muito apertado, muito curto ou alguma coisa deste tipo?

As tendências da moda mudam a cada temporada, então você verá peças saindo do estilo tão rapidamente quanto chegaram à cena da moda. No entanto, os bons costumes sempre estarão em evidência, então, quando escolher qualquer peça da moda atual para usar, não deixe as mais antigas de lado.

As pessoas passam a julgar você com base naquilo que você veste, como age e o respeito que tem com os outros. Tire todas as vantagens, seguindo diretrizes adequadas de etiqueta de moda. É sempre uma boa ideia ter algo em seu guarda roupa que seja versátil o suficiente para ser usado em uma variedade de ocasiões. Você pode separar um terninho, por exemplo, e usar a jaqueta com um vestido e as calças com uma blusa fina e uma echarpe.

Profissional

Quando se vestir para o trabalho, você precisa levar em consideração o ambiente da empresa. A maioria das empresas hoje exige roupas casuais, mas ainda há algumas que querem que seus funcionários trabalhem usando roupas mais convencionais e profissionais. Muitas permitem roupas casuais (jeans e camisetas) todos os dias da semana e não apenas na sexta feira casual.

Os requisitos profissionais do vestuário de negócios significa que você deve usar sapatos sociais fechados, com ou sem salto, nada muito alto e ternos femininos. Uma joia discreta pode ser usada em combinação.

Antes de uma entrevista de emprego, faça algumas pesquisas para descobrir o ambiente da empresa. É sempre uma boa ideia elevar seu padrão para mostrar que você valoriza a posição de trabalho e gostaria de se destacar de forma positiva. Saber que está bem vestida também lhe dará mais confiança durante a entrevista.

Pessoal

Quando estiver entre amigos vale quase tudo em termos de roupa. Certifique-se de não se vestir de forma ofensiva que possa envergonhar, humilhar, chatear ou irritar seus amigos. Antes de sair de casa escove os dentes, penteie o cabelo, use roupas que se adaptem à ocasião e confira no espelho se está feliz com sua imagem.

As tendências da moda mudam a cada temporada

Para um evento especial

Sempre leve em consideração o tipo de evento e local antes de escolher uma roupa. Se estiver participando de um casamento na igreja, você provavelmente vai querer usar algo mais elegante do que se os votos forem trocados em uma praia. Em caso de dúvida, sempre poderá entrar em contato com a noiva, o noivo ou com alguém da festa nupcial.

Os funerais são ocasiões sombrias, mas isso não significa que você tenha que usar preto, a menos que a família do falecido o solicite para fins religiosos ou culturais. No entanto, você não quer se vestir como se estivesse indo a uma festa de jardim ou a uma boate. Seja respeitosa e vista algo conservador que não se destaque muito. Este não é o momento de ser extravagante.

Vista de acordo com a sua idade

Você deve se vestir de acordo com a sua idade. Isso não significa que, se você é uma avó, deve usar um vestido longo, um avental e um sapato. Isso simplesmente significa que deve encobrir todas as partes do seu corpo que começaram a mostrar sinais de “queda de idade” e vestir algo que suporte as coisas que a gravidade influencia com maior incidência.

As saias e as roupas devem cair bem em seu corpo, lembrando que os anos podem ter acrescentado certas medidas extras. Não insista em usar um manequim menor em uma área de manequim dois números maiores. E, quanto às joias, use algo simples, sóbrio e elegante. As cores muito vibrantes podem passar a ideia de não conformidade com a beleza da maturidade que os anos nos proporcionam

Monte um guarda roupa com opções para várias combinações, é possível estar na moda em qualquer situação quando engajamos a orientação do nosso bom senso e a aprovação em frente ao espelho do brilho interno da autoestima que transcende a nossa existência.

À propósito, você está muito linda hoje!

Deixe um comentário